terça-feira, outubro 04, 2005

Olhos















O que importa a mim o que penso
Não devia importar a ninguém o que alguém pensa
O pensamento aprisiona
Deveríamos nós só olhar e admirar
Porque os olhos, estes sim, continuam em liberdade.

Não me importo em ver minhas palavras impressas
Me importo que sejam belas
Porque não me importo com que pensam
Só com que olham.

Tenho apenas um coração
Mas penso que outros homens poderiam nascer com dois
Pra não viver sofrendo demais
Pra não viver pensando demais.

A todos que se dizem artistas
Desejo que sejam débeis.
Invejo os que só enxergam
E apenas sentem com os olhos
Os que não relêem as palavras escritas
Porque assim serão palavras pensadas
Modificadas no desvio antes do coração
E na razão se perdem do belo.

Ver com os olhos
A natureza com que se nasce
E se é simples como é
Deixe simples como flor
Se pensado já é modificado
Feito pra agradar e vender
Feito pra ganhar quando não se importa perder
Feito pra mudar e não feito pra ser.

Foto por Armando F. Sousa

Nenhum comentário: