sexta-feira, setembro 16, 2005

Prosélitos

Tava pensando aqui comigo sozinho, calado, na cabeça só o barulho do martelo fixando as tábuas dos tapumes pra que eu não veja, não sinta e não fale de “políticos brasileiros”. Mas antes de fechar a ultima fresta... Antes terei que mudar o Aurélio e criar novas definições de qualquer relação que eles tenham com o Brasil e seu povo. Não temos políticos porque pra eles não existe Brasil, só “PIBEP” o Partido Individualista do Beneficio Próprio. Cadáveres embalsamados em ternos, todos remidos de qualquer vinculo que não seja o pessoal. Chega! Parei de querer entender de política, e desses assuntos que dizem ser ligados ao “nosso interesse”. Simplesmente porque desses assuntos não adianta entender, discutir, debater e sei lá mais o quê, porque no fim tudo se trata de comprar, privilegiar, interesses que excluem diretamente nós, os camponeses dessa terra em erosão.

Enquanto nossos fidalgos continuarem a comer da terra tudo que ela produz, nós teremos de nos contentar com o que escorre de seus cantos labiais. E pensar que se deve esquecer tudo isso. Não! Afinal, nos obrigam a votar. Tudo o que temos, nossa única arma um único tiro, é também um desperdício. Somos obrigados a aceitar donatários quatro anos no poder. Penso! Se nós elegemos com o nosso voto, por que só eles tem o direito do voto quando é pra tirar? Deve ser porque existe renuncia, ou melhor, impunidade! Chego ao ponto onde me culpo por pensar e não tolero não pensar, será que vale a pena escolher o menos pior? Você, na sua vida escolhe o menos pior? A menos pior mulher pra casar? O menos pior carro pra comprar? A menos pior musica pra ouvir? E por aí vai, a menos pior escola pros seus filhos estudarem? O menos pior hospital pra se tratar... Eu acho que não! Escolhemos o melhor de acordo com nossas possibilidades e gosto pessoal. Temos que escolher o menos pior só quando não temos escolha, nesse casso somos obrigados a votar, obrigados a “escolher”.

Antes de sair aqueles trinta e poucos milhões na mega sena eu decidi se ganhasse iria fazer uma campanha na tv logo após o horário político. Ia ser assim “não votem!” Queria que as pessoas não se dessem nem o trabalho de sair de casa pra votar, seria a maior das passeatas, ver as ruas vazias, passando por elas só vento e luz. Todos de braços cruzados em casa, fazendo uma revolução silenciosa em suas próprias alcovas.

Não terão remissão de minha parte! Não darei o direito de serem as vitimas! Foram eles a se conspurcarem nas sombras como morcegos, como corvos! Não podemos agora deixa-los procriar como tinhorões se um dia quisermos pasto fértil. Deixemos os trovões reboarem naquele planalto, deixemos todos burlões morrerem “catrinados”! Todos os que sabem e dizem que não participam, pela omissão, os que não viram, pela mentira, os que julgam, por não se julgar!

Fim a todos que dizem zelar por nós!

Foto por Sebastião Salgado

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

valeu xande isso mesmo.esses caras so querem pra eles.sao uns mercenarios e escoria da sociedade. abraços alemao.