terça-feira, setembro 20, 2005

Moça










Nos pés rasteiros quase chão
No rosto cheio quase lua
Vem de braços em horizonte
Com constante sorriso nos lábios
No sempre sonho andante
Pra sempre menina maluca.

Queria eu ouvir a voz dos poetas
E fazer para ti versos cor de prata
Tendo refletido sua beleza exata
Perceber como é iluminada.

Olhe em volta dessa praça
Toda essa gente esperando
Ter uma migalha de sua graça
Você não percebe, mas eu vi!
Não tenha vergonha de sorrir.

Apresso-me em dizer
Tudo que digo pra você
Digo com a pressa
Medo da morte breve
Um dia me toma o ultimo suspiro
E me leva em vórtices a rodar.

Te prometo menina moça
Não me debater em aflição
Como uma medusa na chegada de um arpão.
Sinto que posso ser um anjo
E do seu lado invisível guardião.

Ah minha morte bem vinda
Faça do coração dessa menina
Uma casa de repouso,
Um asilo de atores,
Fantasia de ver a vida
Em sempre carnaval
Passando pela larga avenida
A dança da moça bailarina.

Foto por Bruno Miranda

Um comentário:

Anônimo disse...

Xande,

Adorei cada linha do que vc escreveu!
Lindo, lindo,lindo e eu aqui com lágrima nos olhos. Feliz de me fazer ser entendida e de virar linhas tão belas.
Grande beijo da prima que te adora
renata