quinta-feira, agosto 17, 2006

Um dia de criança



















Pião, pião, pião...
Corre do dedo e cordão
Gira, gira solto pelo chão
Quando cansa cai tonto
Pedindo que lhe de a mão

Pipa, pipa, pipa...
Guia no céu os raios de sol
Pra longe te leva o vento
Quanto mais longe vejo
Mais linha leva meu desejo

Rola, bola, rola...
Corre pé pelo pó vermelho
Sem camisa e descalço
Sou criança o dia inteiro
Cobro escanteio e cabeceio

Sou forte, não me canso!
Corro, pulo, invento história!
Sou mágico, bombeiro, cavaleiro!
Por onde passo levo comigo
Todos os meus sorrisos

Mas quando chega o fim do dia
Menino invisível ele vira
Acaba de uma vez toda valentia
Na barra da mãe se esconde
Pra não tomar banho de água fria.

Foto por Vitor Dias Fereira

5 comentários:

Anônimo disse...

coisa mais linda...a foto, o poema...tudo de uma leveza e infância de tirar o fôlego!!! Lindo...

Anônimo disse...

Olá!

Fiquei feliz com o teu cmentário.
Volte sempre :*

Também linkei vc no Walk on.

:)

Leandro Jardim disse...

É música?
pois podia
muito boa poesia


abraços jardinásticos

Nelson Magela disse...

Acho que já li isso por aqui! De qualquer maneira, gostei de novo! Essa foto é ótima!

Bom fds.

Anônimo disse...

Que delicia a infancia!!!! Bjao Alexandre!!!