domingo, julho 08, 2007

Ensaio II


...Para compreender preciso destruir, esquecer a forma e o sentido para qual foi concebido, não saber nada para saber o que é, ou acabo me afogando em outras águas que não a dos meus mares. Algumas partes da vida nos trazem mistérios quase indecifráveis, e ao primeiro olhar, o raso traz a resposta, o senso comum de estar inserido socialmente em um controle remoto de concordâncias e não questionamentos. Assim o destruidor acaba em solidão, excluído de um circulo, feito para ser circulo fechado, expulsa-o, mas o pior é sentir-se só de si mesmo, órfão da própria alma. Compreender não é aceitar, não é descordar, compreender é fazer transbordar o absurdo para depois bebê-lo. É o meu exercício diário, minha serie de três com dez repetições para cada membro do meu corpo magro. Compreender com o olhar o sentido súbito e único de estar em harmonia e concordância comigo mesmo...

Foto por Paulo Madeira

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito profundo. acho q fazemos todos esse exercício até q ele esteja completamente entranhado no nosso ser e faça parte do q realmente somos. Somos cobrados a ser marionetes desse jogo de iguais ...
bjocas
(http://nocentrodemim.blogs.sapo.pt)

Anônimo disse...

Compreender é perder parte de nós para outra pessoa ou pedaço... compreender é um porre necessário... Mas estar bem conosco paga lisonjas,,,
Foto e texto em harmonia digna...

Abraços e reflexivas invenções!

Lua Durand disse...

Compreender o que é a compreensão.

vamos nos afogar nas duvidas, e sorrir quando a idéia brotar.

a simples idéia de compreensão.

belo texto.

passa para tomar um café.

Au Revoir

Nanda Nascimento disse...

Nada é pior do que sentir falta de nós mesmos.
LINDO!!

Anônimo disse...

e eu com lágrimas nos olhos.