terça-feira, junho 26, 2007

O padeiro, o homem e a ex-mulher


O Padeiro:
De tão comum é apenas mais um
A mesma história se repetiu
Com aquele que outro dia riu
E agora chega sem graça
Pelo outro lado da praça

Como eu te avisei sobre ela
Agora não adianta lamentar
Ela só quer mesmo se deitar
E se negar aos olhos tortos
De quem se preza julgar

O Homem:
Deixa eu te contar
Assim ela se foi de mim
Às escuras pelas ruas
De enganos com fulanos
Com tantos nomes e telefones
Que em listas não se cabe
E jamais vão se acabar

Me deixa terminar
Assim me fiz sozinho
Caindo por descaminhos
De um desejo mesquinho
Até trocar um lar
Por alguém
Que nunca foi
E nem será
De ninguém

A Ex-mulher:
Me deixa ir embora
Enganada assim eu vou agora
Vendo no canto o anel partido
No peito um coração escondido
Nos pés a chegada do abismo

Mas hei de me levantar
Enxugar do rosto
O que não deveria sangrar
E levar meu corpo
A quem sabe o que é... amar.

Foto por Zé Pedro

9 comentários:

Luana disse...

Oi Alexandre...
Vim te avisar que indiquei o seu blog no concurso cultural "As 7 maravilhas da blogosfera". Passa no meu blog pra conferir, tá?

Monte de beijinhos!

Anônimo disse...

Que bom encontrar um blog como o seu. Recheado de poesias escritas e clicadas.
Adoro poemas, fotografias...fotografias em P&B entao, nem se fala, s d+. O jogo de luzes, contrastes, a sensibilidade.
E aqui vc sabe casar imagem/poema.
Voltarei + xs.

É isso ai.
[ ]'s e otimo fds.

Anônimo disse...

Olá Alexandre, acabamos nos tornando quem rimos... boa!
...
Pobre homem que deixou relegado às aventuras o seus nobres sentimentos,,,
...
Isso mulher, leva teu corpo,,, amor não deve ficar em coração escondido não!

Cheiro de despedidas aqui se exalou...

Abraços e dramáticas invenções!

Anônimo disse...

Oi xandy( se me permite a intimidade) adorooooooo o seu blog e o texto tá lindo...
bjocas

Unknown disse...

oi lili, que bom que vc gosta, obrigado mais uma vez pela visita.

Lua Durand disse...

Olá Moço.

Primeiramente bom dia.

Esse poema está muito bom, é de sua autoria?

se sim parabéns;

=P

Gostei daqui.

Está convidado para tomar um café e um pouco de prosa, quando quiser;

Enfim

Au Revoir

Lua Durand disse...

estou de volta, vou te linkar no meu blog também.

obrigada pela visita.

nao tenho nada gravado, mas assim que tiver te mando.

ps: passa para tomar um café, texto novo.

Au Revoir

Nelson Magela disse...

Devo uma foto para vc. Confirme novamente seu endereço para que eu possa enviar. Houve alguns problemas por aqui ... mas tudo solucionado. ''E bom estar por aqui!

CL disse...

otimo e bem montado...adoro o tipo escrito!!

=)