quinta-feira, abril 13, 2006

Quadro em preto e branco














Pincel na prateleira no copo sujo de água turva
As tintas coloridas estão guardadas no porão
Pelo menos minha memória ainda grava
Onde me deixei e por onde as coisas estão

Escolha seu pote
Encontre na sorte
Derreta e misture uma cor
Já que você chegou cubra seu olhar
Cegue com a mão seja qualquer dor

De costas ou de frente enxergo
Além da moldura sobre o quadrado
Entre o espaço traduzido ao lado
A cadeira aguarda no canto molhado

Família reunida ao redor da mesa
Coração em oração por mais um dia
De rotina satisfeita com a certeza
Que tudo sempre vai se repetir

Aquela criança que tudo sabia
Não cabe mais aqui
Peguei minha sela
Não me prive da descoberta
Só descanso quando ver
Meu chão parar de tremer

Mas meus inimigos onde estão
Será que todos camuflados
Pelo brilho do sorriso
E mais um aperto de mão

No correr da hora
Nem vi a noite entrar
Depois de tanta aquarela
Resolvi mesmo simplificar

Fiz um Sebastião Salgado
Preto no branco enquadrado
Fiz uma mistura do que sobrou
Sempre atrasado congelei o vazio
De sua ausência no retrato.

Foto por Bianca Pimenta

Um comentário:

Anônimo disse...

O texto é uma tela e o clique é uma dissertação.
Parabéns, meu velho. E parabéns a Bibi tb, pela foto que é tão bela quanto o seu texto.