quarta-feira, agosto 29, 2007

Pausa para não pensar


Vou escrevendo estas linhas como quem não se preocupa
Em preencher os espaços com as palavras e sentidos certos
Simplesmente escreverei assim o que me acontece
Feito gestos a apontar direção para alguém perdido.

Vou procurar dizer o que sinto sem pensar no que sinto
Descolando as palavras da razão e a mente das idéias
Queimando as pontes do pensamento para que não tenha saída
Tão somente eu preciso não saber que não sei.

Despir-me-ei do tanto que escolhi aprender
Acharei um modo de esquecer o que me ensinaram
Raspando o gelo com que cobriram meus sentidos
Serei eu sem capa e sem mascara apenas alguém que sente.

Assim continuo a escrever ora bem, ora mal,
Ora errando, ora acertando o que quero dizer,
Por vezes caindo, mas acreditando que posso continuar
Indo sempre pelo meu caminho feito um animal cego.

Sou um descobridor de mim e do mundo
Alguém ao encontro das sensações verdadeiras
Chegando ao destino desvendo o que realmente existe
E o que existe é não precisar aprender
Porque trago minha natureza a uma nova natureza
E o que levo para minha natureza é o meu próprio eu.

Foto por Renato Brandão

5 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre Guerra,

Boas noutes! ^^

É com base no modelo 'Blog Day - Cinco Estrelas', evento de sucesso idealizado pela Elza, do blog 'Nada Pra Mim', que ANDRÉ L. SOARES e RITA COSTA, na condição de ORGANIZADORES (não participantes), lançaram o PRÊMIO CANETA DE OURO - POESIAS 'IN BLOG' 2007, com o objetivo maior de eleger, conforme o voto dos próprios 'bloggers', o 'MELHOR POETA' e o 'MELHOR POEMA' de 2007, postado em idioma PORTUGUÊS.

Acreditando que o intercâmbio de conhecimentos decorrente da leitura diversificada é benéfico ao desenvolvimento da poesia como um todo, o PRÊMIO CANETA DE OURO - POESIAS 'IN BLOG' 2007 objetiva, também, estimular a leitura, bem como a maior integração entre os 'bloggers' que escrevem poemas em idioma PORTUGUÊS.

E indiquei seu poema intitulado "De tudo um pouco", publicado em 08 de maio de 2007, para tal evento. Para conhecer as regras desse evento clique AQUI: http://poemasdeandreluis.blogspot.com/2007/08/prmio-caneta-de-ouro.html#links. Desde já desejo-lhe boa sorte. Participe, faça também as suas indicações e, juntos, vamos construir um dos maiores eventos relacionados à poesia, em blogs de idioma Português!

Um abraço!

Egley.

Luna disse...

quando a gente escreve só por
escrever é que deixamos
nossa própria essência
em linhas...

gostei de passar por aqui

bju

Buda Verde disse...

errar é algo tão ingrato.
a palvras no fim são nossas maiores amigas como nossas inimigas.

abraço

Anônimo disse...

A palavra que é vomitada... seja concepção verbal ou anal,,, é de efeito corrosivo e doutras plumas devassa,,,
Nos tornamos, com frequência, escravos da letra,,, da vírgula,,, do próprio eu...
Tenho desses conflitos comigo em certos momentos,,, mas devo confessar que também sou de conheceres qdo escrevo...
Bom ler aqui...

Abraços e filosóficas invenções!

Alê Quites disse...

O que existe sempre aprende mais.

Lindo texto!
Beijos*