terça-feira, agosto 21, 2007

Gregório e Deus, o Diabo e a Mulher


Ah meu Senhor não venha dizeres
Que fui eu a errar e pecar
Se foste tu a criar estas mulheres
Que nos roubam o ar.

Quem sois vós para vir a mim
Chegar ante Deus e pedir
Para melhor vos ouvir.

Saibas que por ti pratico minha fé
Mas o que hei de fazer
Se por elas perco o chão do meu pé.

Se pecados tens a lhe pesar
Perdão é o que pedes
Para que possas descansar.

Não me entenda assim por mal
E nem se sintas ofendido
Porque pelo que faço
Jamais me sinto arrependido.

Ainda se faz de rogado
Atrevido ser desalmado
Saibas que pestes lançarei
Por seus caminhos sem lei.

Sua graça perseguirei, Redentor
Para libertar meu pecado confinado
Porque sei que és maior, Senhor
E por tudo serei por ti perdoado.

Não tenhas tanta certeza
Que vossa Alteza ira revogar
Pois Cristo queres enganar
E com o Diabo prefere se juntar.

Sei que missa inteira nunca ouvi
Exercitei taras por mulheres raras
Levei meus atos ao rumo dos pecados
Mas como não ser pagão tendo olhos então.

E lá se vão elas levando nosso sono
E lá se vão elas com andares profanos
Mulheres demônios
Homens mundanos.

Foto por Marta

3 comentários:

Anônimo disse...

esse blog continua lindo
;o)

Anônimo disse...

no casa de escritos como os seus.. comentários são irrelevantes, a idéia é ler e aprender como se faz.

grande abraço e até.

Lua Durand disse...

homens.

mulheres.

divindade.

talvez.

beijo.