segunda-feira, setembro 24, 2007

“Amar se aprende amando”


Pousa nesses ramos a queda do amor
Que por puro descuido não regaste
Segue à dor a morte em lentos movimentos
Fenecendo sob o céu aos olhos de Deus.

Perdoarias tu se confessasses
Pois assim não seria mentir
Não perdôo então emudeço
Secando os galhos em desamor.

Caíram minhas pernas
Perdeu-se a vontade de andar
Segue o natural das coisas e das gentes
Não esperava que tu fosses como eles.

Esperava que fosse como eu imaginava
Mas todo sentimento escapa à letra escrita
E sem ter nem um nem outro
Emolduro a luz que por dias me iluminou.

Sendo sou planta fraca em tom amarelo
Recebendo água vã do pranto meu.

Obs: A foto de Lú Peçanha que ilustrava este post foi retirada a pedido de sua assessoria jurídica. Para maiores detalhes e esclarecimentos favor ler "comentários" abaixo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Belo,,, O incompreensivo amor,,, barulhento, tortuoso, caudaloso, complexo na essência que nos deixa mudo...
Belo,,,

Abraços e sensíveis invenções!

Flávia disse...

indicação mais que merecida ao caneta de ouro. há tanta poesia por aqui, tanta graça, que, ao fim da leitura, suas palavras ainda ecoam de leve em nossos ouvidos...

beijo!

Alê Quites disse...

Salve a paixão!
Beijos*

Jeniffer Santos disse...

lindo aqui...primeira visita ,boas impressões!
x)

beijos!

Unknown disse...

Ex.mo Senhor,
Dirijo-me a V. Ex^na qualidade de advogado da fotógrafa profissional de nome Lucilene peçanha (que assina Lu Peçanha). Pediu-me, antes de pensar noutras vias legalmente previstas, de contactar consigo de forma a retirar as suas fotos do seu blog, dado que não tem direito a usá-las indevidamente. Certo de que o assunto será resolvido com a máxima urgência,
Luis Caçador

Unknown disse...

Prezado Dr. Luis Caçador e Prezada Srª. Lucilene Peçanha.

Venho através deste texto, pedir publicamente minhas desculpas, fazendo, no entanto as seguintes considerações :

O presente Blog, “Surpresa atrás da Porta”, não tem e nem nunca teve fins lucrativos. É apenas um meio de comunicação usado como forma de expressão das coisas que escrevo cotidianamente. Desta feita, tento aliar os poemas , textos e crônicas à fotos de artistas diversos que estão disponíveis na Internet (como no caso da foto, já retirada, que estava disponível no www.olhares.com), não omitindo a sua origem e nem autoria. Quero inclusive ressaltar isso, não omiti que a foto era de autoria da Sr.ª Lucilene Peçanha. Não usei tal foto com fins lucrativos e muito menos como se minha fosse.

Usei porque achei-a bonita e porque de alguma forma tinha a ver com o texto.

Caso tenha qualquer outra dúvida, peço que entre em contato comigo através do e-mail indicado neste blog, ou com minha advogada no e-mail dynahoffmann@tklaw.com.

Reitero minhas desculpas, bem como minhas considerações.

Atenciosamente.

Unknown disse...

Boas caro amigo,

Li atentamente o que aqui se passou, eu também sou fotografo com galeria no Olhares e Reflexosonline, por um lado compreendo que seus excelentes poemas necessitam de imagem se calhar alguns aparecem qdo vê alguma foto acredito nisso, mas penso que não lhe ficaria mal pedir a foto que gosta, é só escrever umas linhas pedindo autorização em a poder usar no seu blog e penso que a grande maioria das pessoas ali a dão de livre vontade afinal tem um belo blog, sabe escrever e qdo é assim qualquer um de nós que ali tem fotos até ficaria contente por ter uma foto escolhida por si, assim está livre de receber algumo notificação por uso indevido de uma foto e tem até porque não mais divulgação do seu Blog.

Um forte abraço,
Nuno de Sousa

Unknown disse...

Oi Nuno,

Obrigado pelo comentário e por sua dica, saiba que vou proceder desta maneira daqui por diante. Afinal de forma alguma discordo do seu ponto de vista e da atitude de qualquer artista de preservar sua obra da maneira que lhe convém.
Sinceramente nunca achei que fosse eu a causar tal incidente pelo fato de tal pratica, colocar fotos em Blogs, ser tão comum.

Grande abraço,
Alexandre Guerra